FAQ - Dúvidas frequentes sobre o Projeto Orelhinha

Atualizado: 10 de Out de 2018



Tem dúvidas sobre o Projeto Orelhinha? Não se preocupe, nós separamos as perguntas mais frequentes para te ajudar! 


1. O que é o Projeto Orelhinha?

O Projeto Orelhinha é uma empresa criada em 2010, que viabiliza a Otoplastia com preços mais acessíveis em relação ao mercado. Para saber mais sobre o Projeto, acesse.


2. Quem pode participar do Projeto Orelhinha? 

Adultos de qualquer idade ou crianças a partir dos 7 anos, com autorização de um responsável legal maior de 18 anos. 


3. Quanto custa a Otoplastia no Projeto Orelhinha?

Devido as parcerias com cirurgiões plásticos, anestesistas e hospitais em diversas cidades do país, conseguimos realizar a cirurgia por um valor muito abaixo do mercado. Para informações sobre o valor, entrar em contato pelo telefone: 0800 718 7804 


4. É possível fazer Otoplastia pelo SUS ou por convênio?

O SUS faz a Otoplastia, mas não consegue sanar a alta demanda, resultando em uma fila de espera de anos. Já os convênios consideram a Otoplastia uma cirurgia estética, por isso só pode ser feita com cirurgiões particulares, cujos valores variam entre R$6 mil e R$8 mil aproximadamente.


5. Como participar do evento de orientação?

Para participar, basta preencher o formulário, que entraremos em contato por e-mail.


6. O que acontece se eu não for ao evento?

O agendamento da cirurgia só é permitido para quem comparecer aos nossos eventos. Caso não tenha conseguido ir na palestra da sua cidade ou região, entre em contato com nossa equipe pelo telefone 0800 718 7804 para saber como proceder.


7. Qual a forma de pagamento?

O pagamento pode ser feito à visa ou parcelado:


À vista: o pagamento dos custos hospitalares deve ser providenciado no prazo de 10 (dez) dias úteis antes de sua cirurgia. O boleto deverá ser solicitado através do e-mail: boleto@projetoorelhinha.com.br


Cartão de crédito: pode efetuar o pagamento no cartão de crédito, parcelando em até 12 (doze) vezes através do PayPal. Para isso, é preciso solicitar o link de pagamento pelo cartão, enviando um e-mail para: financeiro@projetoorelhinha.com.br. Caso o pagamento seja feito em 2 (dois) cartões, informe isso ao solicitar o link de pagamento, assim você receberá um para cada cartão.


8. Estou doente na véspera da cirurgia, e agora?

Caso na véspera da sua cirurgia o paciente sinta algum sintoma de resfriado, febre, dor de garganta, náusea ou mal-estar, é fundamental que a equipe clínica do Projeto Orelhinha seja informada pelo WhatsApp (61) 99691-6061.


9. Como funciona o pré e pós-operatório?

Há uma série de instruções a serem seguidas no pré e pós-operatório, que você pode acessar aqui.


10. Quais exames são necessários para fazer a cirurgia?

São necessários três exames antes da cirurgia: hemograma completo, coagulograma completo e glicemia em jejum. Para mais informações sobre os exames, prazo de entrega e local de envio, acesse a checklist de exames pré-operatórios.


11. Quais documentos são necessários no dia da cirurgia?

No dia da cirurgia, leve consigo seus documentos pessoais, bem como a pasta do Projeto Orelhinha (que você ganhou durante o evento) com o termo de consentimento assinado pelo paciente ou responsável legal.


12. É preciso levar um acompanhante?

É permitida a presença de apenas 01 (um) acompanhante no hospital, que deverá estar presente na internação e na alta hospitalar. Mesmo em caso de paciente maior de idade, é obrigatória a presença de um acompanhante, também maior de idade, e que seja capaz de conduzir o paciente até sua residência com segurança e conforto.


ATENÇÃO: O acompanhante deverá estar portando seus documentos pessoais.


13. É preciso fazer jejum antes da cirurgia? 

Sim, é necessário um jejum ABSOLUTO de 8 horas, isso inclui a ingestão de água.


14. Quanto tempo demora a cirurgia?

A Otoplastia demora entre 40 minutos e 1 hora, devido a técnica de pontos absorvíveis, que é mais rápida e menos dolorida no pós-operatório. O tempo pode variar de acordo com cada situação e paciente. É considerada uma cirurgia ambulatorial, pois é feita com sedação endovenosa e analgésica, permitindo que o paciente saia do hospital no mesmo dia.


15. Eu trabalho e agora? Consigo atestado?

O atestado pode ser solicitado no dia da cirurgia: ele é de no mínimo 4 dias e no máximo 14 dias. O tempo varia de acordo com cada situação, isso envolve a complexidade da cirurgia, o tipo de trabalho exercido, entre outros. O acompanhante também tem direito a atestado no dia da cirurgia.


16. Como fico sabendo das datas e cidades dos próximos eventos?

Você pode se cadastrar no formulário do site do Projeto Orelhinha, para ser informado sobre os eventos na sua cidade ou região. Outra alternativa é se cadastrar em nossa newsletter, em que você receberá todo mês a relação das próximas datas de eventos, além de outras novidades sobre o Projeto Orelhinha e o universo da Otoplastia.


Acompanhe também as nossas redes sociais e esteja sempre por dentro de tudo sobre o Projeto Orelhinha!


Ainda tem dúvidas? Entre em contato, será um prazer respondê-las: 0800 718 7804 

18,606 visualizações

Responsável técnico 

Dr. Marcelo S. Assis

CRM / SP 93.498

RQE : 22.824

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram

© 2015 por Projeto Orelhinha.

Todos os direitos reservados

www.projetoorelhinha.com.br